Post de 03/Maio/2022
João da Silva
JEEP BEACH 2022Semana passada fui pra Daytona Beach, Flórida pra viver uma experiência única: ver o meu carro dos sonhos no meu lugar dos sonhos, no caso, a praia.

Deixa eu explicar melhor: do dia 24 de abril ao dia 1 de Maio em Daytona, rolou a Jeep Beach Week. É um evento em que todos os Jeepers (donos de Jeep) se encontram na cidade e todos os dias da semana tem eventos e programação específica pra eles. É um dos maiores eventos de Jeepeiros dos EUA!

Você pode me perguntar: mas Nati, você tem Jeep? Eu te digo: AINDA não, mas é justamente por isso que eu fui pra Daytona admirá-los desfilando na praia.
Minha mãe sempre diz que visualizar e cocriar a sua realidade é a melhor forma de alcançar seus sonhos. Então, por que não trazer essa positividade pra minha vida e admirar essas belezinhas até o dia em que eu comprar o meu? E foi isso que fiz!
Imagem
Acordei cedo, coloquei meu maiôzin, peguei meu chapéu e parti pra praia, e aqui vou contar um pouquinho como foi esse meu dia tão incrível.

Logo que cheguei em Daytona, fui logo procurar um churrasquinho de rua, porque estava aguando por isso. Não encontrei nenhum desses carrinhos de rua, mas encontrei Hog Heaven Bar-B-Q, que tem um churrasco delícia e muito brisket.
Enchi o pandú e agora sim, estava pronta pra ir pra praia e relaxar admirando os carrões que passavam por lá.
Daytona é uma das praias da Flórida em que você pode entrar com o carro na areia e desfrutar da praticidade de poder colocar as cadeiras ao lado do carro (ou sentar no próprio carro mesmo) e admirar o mar logo ali. Eu sei que Grayton Beach, na parte noroeste da Flórida, você pode entrar com carro também. Por agora, são as 2 únicas praias que já vi que é possível. Conforme eu for descobrindo mais praias “car friendly”, atualizo vocês!

Enfim, paguei $20 para poder entrar com o carro na praia (confesso que acho caro, mas é o que é). Assim que entrei, passei por um perrengue chique: tentando achar um lugar legal e estratégico pra parar meu truck, ele deu uma atolada na areia! Tive que tirar areia de trás das rodas com as mãos e aí sim consegui desatolar. Ou seja, lá vem a primeira dica da Nati: se você não tem um carro 4x4, cuidado ao estacionar o carro na areia! Observe onde a areia está muito fofa ou se o carro está patinando, não estacione e nem pare ali! Procure sempre um lugar onde a areia está bem batida e mais firme, onde outros carros estacionaram anteriormente.

image
Imagem
Passado o perrengue, estacionei num lugar estratégico onde eu poderia ver os Jeeps todos desfilando na minha frente. Alguns minutos depois, a magia começou! Eram tantos Jeeps de tantas cores, que não consigo nem me expressar direito. Cada um que passava eu me empolgava, parecia criança em loja de brinquedo. Ainda mais porque todos esses carros lindos estavam emoldurados por areia e mar, não tem moldura mais linda que essa no mundo.
 Enfim, passei o dia na praia e a tardinha parti pra casa. Na cidade, também vi muitos Jeeps, o roxo me encantou. Durante toda a semana da Jeep Beach aconteceram eventos no autódromo de Daytona, com sorteio de um Jeep novinho e concurso do melhor Jeep da cidade. Engraçado ver que esse carro pode ser completamente customizado conforme o gosto do dono. Com capota, sem capota, com porta, sem porta, uma porta de cada cor, luzes por todos os lados, enfim, é isso que torna o Jeep tão especial: o fato de você poder deixar ele com a sua cara.

Só sei que voltei feliz e renovada desse rolê, e pronta pra receber do universo o meu Jeep, pois é nessa energia que estou vibrando.
Já me vejo na Jeep Beach do ano que vem desfilando meu Jeepão 4x4 (sem atolar) na praia!
image
Feito com
Logo da Klickpages